terça-feira, 1 de julho de 2014

Broforce - AMERICA F*CK YEAH! | NerdPlayer 121


A qualidade de definição do game analisado no Nerd Player 121 é muito inferior a dos games atuais, que rodam em plataformas mais modernas como Playstation 4 e Xbox One, tanto que sua plataforma é o PC. O gameplay em questão é Broforce, um jogo em formato “pixelizado” muito parecido com o popular Minecraft. O jogo de ação e aventura tem como objetivo principal completar missões utilizando armas, bombas e metralhadoras. Mas a grande atração desse jogo é que ele utiliza em seus personagens versões de heróis de filmes de ação dos anos 80 e 90. Os comentaristas e os editores do Jovem Nerd vão se apoiar nessa diferenciação para conduzir a análise e demonstração do jogo.

Os recursos visuais são presentes nas prévias edições. Quando algo dá errado no jogo ou o jogador não consegue executar uma jogada aparece um enorme “FAIL” na tela sincronizado com um barulho de alarme. Do mais Alexandre Ottoni e Azaghal, os dois jogadores e narradores, vão se debruçar na história dos aventureiros em questão para contar de forma bem humorada as aventuras que eles passam jogando.

É possível ver personagens marcantes, por exemplo um com uma bandana vermelha na cabeça e uma submetralhadora debaixo do braço. Logo, os jogadores já identificam que é o personagem Rambo, interpretado por Sylvestre Stallone. Em seguida, colocam trechos do filme de Stallone atuando como Rambo em cenas de ação. E como são entendedores e conhecedores profundos desses filmes, repetem constantemente frases dos filmes que, em seguida, são reproduzidas. Arnold Scwarzenegger também é outra figura muito presente e explorada pelos editores por conta de suas frases de efeito em seus filmes que já viraram uma representação por tantas vezes reproduzidas no dia-a-dia. Outros heróis de ação que aparecem são: Chuck Norris, John MacClane, MacGyver, Robocop e Indiana Jones. Seus bordões nos filmes são intensamente reproduzidos.


Fica claro nesse Nerd Player que o público alvo é aquele que gosta de jogos e ainda assistiu diversos filmes de ação nos anos 80 e 90. A linguagem é simples, animada e aprimorada para esse grupo que compreende diversas gírias ou referências ao mundo desses filmes de Hollywood, que tinha como bandeira um americano nacionalista que viajava para outro país para lutar e vencer o mal através de armas, bombas e lutas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário