terça-feira, 1 de julho de 2014

Nerdoffice: O novo Batman e a Franquia X-Men


O NerdOffice do dia 21 de maio foi dividido em dois eixos centrais, como o programa da semana anterior. Dessa vez, os temas foram a foto que saiu na internet na época do novo Batman, que terá como intérprete o ator Ben Affleck, e uma parte de seu novo Batmóvel, e na segunda parte comentaram sobre as inúmeras falhas de cronologia que a franquia X-Men comete em seus filmes.

Fica bem claro que os dois apresentadores utilizam nos programas a estratégia de um se contrapor ao outro, com o Jovem Nerd sendo o “personagem” mais jovial, alegre, positivo, enquanto Azaghal faz a vez do apresentador ranzinza para criar essa dissonância entre eles. Já no segundo episódio desse acompanhamento já é possível notar que quanto mais você assiste aos vídeos e se familiariza com o programa, mais aumenta o entendimento dos comentários, vinhetas, piadas, etc.

Na primeira parte do programa eles comentaram sobre o lançamento de uma foto do novo Batman, encarnado em Ben Affleck, ao lado de seu Batmóvel. Eles começam se lamentando pelas fotos terem saído na internet logo após eles terem feito o programa da semana anterior, o que acabou os deixando atrasados em relação aos outros “veículos de mídia” da internet.

Eles, como fizeram no episódio anterior, comentam vários aspectos do tema, como a roupa do novo Batman e sua influência pelos quadrinhos, a tendência de mudança contínua do design de seu veículo, a escolha de Ben Affleck para atuar como Bruce Wayne, o Batman, entre outros. Com uma linguagem que atrai o público mais jovem, conseguem apresentar muitas referências de várias mídias a partir de um mesmo tema.

Novo Batman e seu Batmóvel
Depois de usarem alguns minutos para fazerem propaganda das camisetas que vendem pela internet e tratar com sarcasmo o alegado oportunismo de quem utiliza certas épocas do ano para vender seus produtos, começam a falar sobre a franquia X-Men, principalmente da expectativa para o novo filme, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

Eles explicam visualmente através de uma linha do tempo como que cada filme da franquia se encaixa na cronologia da história e depois demonstram como ao longo dos filmes foram cometidos vários erros de coerência com uma história que se pretende cronológica. Casos como um personagem aparecer mais jovem nos dias atuais e mais velho em algum momento mais antigo, mudanças geográficas abruptas de personagens como Wolverine, por exemplo, entre outros vários exemplos que são enumerados que mostram a inconsistência que a história vem tomando a cada filme que passa.

Novamente a parte visual do vídeo é muito importante para ajudar no entendimento da explicação dos apresentadores e na visualização das referências tanto de Batman quanto na explicação sobre a cronologia dos X-Men. Mesmo uma pessoa que não teve nenhum contato com as histórias consegue, após ter assistido à discussão, sair entendendo de forma razoável tudo o que foi exposto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário