terça-feira, 1 de julho de 2014

MRG 225 - Fomos na E3 2014! (Mentira)

Na transmissão de nº 225 (áudio) de Matando Robôs Gigantes, observa-se vários recursos comuns ao mundo do rádio: utilização de música como introdução e fechamento, música ao fundo das falas, gags cômicos (típicos de programas humorísticos de rádio) e efeitos sonoros (recurso cômico muito comum também). A característica de se produzir uma comédia óbvia e simples (comum do Matando Robôs Gigantes) mantém-se.
            
O programa funciona como uma conversa entre três pessoas, dois membros do cast do programa e uma convidada, de forma bem informal (característica comum de podcasts). Nota-se que a convidada não está no mesmo local que os apresentadores pela diferença da qualidade do som de sua voz na transmissão. O assunto base de toda conversa é a famosa feira internacional de games E3.
            
A conversa caminha na discussão dos títulos apresentados na feira e abrange as opiniões dos locutores em diversos assuntos relacionados, como: empresas de desenvolvimento de games, modos de jogar e plataformas disponíveis e interações multiplayers on e off-line.

            
Outros temas são englobados no andamento, comenta-se sobre games que desejam criar mitologias e sociedades próprias deles (assim como feito em literaturas famosas como as séria The Lord of the Rings e Harry Potter), além de curiosidades notáveis como a publicação de uma edição da famosa revista masculina Playboy da Polônia com a capa estampando uma mulher virtual, personagem de um game famoso desenvolvido por poloneses.


Os temas são interligados a todo tempo, caracterizando a postura informal do programa, assim da menção da capa da revista Playboy, discutiu-se a inclusão de novos proprietários intelectuais de países que não costumavam ter espaço na indústria dos games e chegou-se a discussão da “objetização” das mulheres nos games e o machismo implícito neste ato.


Falou-se também de confusões comuns que “leigos” fazem ao referir-se a games famosos, exemplifica-se com o personagem Link, protagonista da série de games The Legend of Zelda, que é comumente chamado de Zelda.


O programa encerra-se com comentários rápidos finais dos três conversadores. Contudo, é incluído um pós-créditos dedicado ao comentário do cast do programa ao feedback que recebem de seus fãs das redes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário