Na transmissão de nº 225 (áudio) de Matando Robôs Gigantes,
observa-se vários recursos comuns ao mundo do rádio: utilização de música como
introdução e fechamento, música ao fundo das falas, gags cômicos (típicos de programas humorísticos de rádio) e efeitos
sonoros (recurso cômico muito comum também). A característica de se produzir
uma comédia óbvia e simples (comum do Matando Robôs Gigantes) mantém-se.
O
programa funciona como uma conversa entre três pessoas, dois membros do cast do programa e uma convidada, de
forma bem informal (característica comum de podcasts).
Nota-se que a convidada não está no mesmo local que os apresentadores pela
diferença da qualidade do som de sua voz na transmissão. O assunto base de toda
conversa é a famosa feira internacional de games E3.
A
conversa caminha na discussão dos títulos apresentados na feira e abrange as
opiniões dos locutores em diversos assuntos relacionados, como: empresas de
desenvolvimento de games, modos de jogar e plataformas disponíveis e interações
multiplayers on e off-line.
Outros
temas são englobados no andamento, comenta-se sobre games que desejam criar
mitologias e sociedades próprias deles (assim como feito em literaturas famosas
como as séria The Lord of the Rings e Harry Potter), além de curiosidades notáveis
como a publicação de uma edição da famosa revista masculina Playboy da Polônia
com a capa estampando uma mulher virtual, personagem de um game famoso desenvolvido
por poloneses.
Os temas são interligados a todo tempo,
caracterizando a postura informal do programa, assim da menção da capa da
revista Playboy, discutiu-se a inclusão de novos proprietários intelectuais de
países que não costumavam ter espaço na indústria dos games e chegou-se a
discussão da “objetização” das mulheres nos games e o machismo implícito neste
ato.
Falou-se também de confusões comuns que “leigos”
fazem ao referir-se a games famosos, exemplifica-se com o personagem Link,
protagonista da série de games The Legend of Zelda, que é comumente chamado de
Zelda.
O programa encerra-se com comentários rápidos
finais dos três conversadores. Contudo, é incluído um pós-créditos dedicado ao
comentário do cast do programa ao feedback que recebem de seus fãs das
redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário