terça-feira, 1 de julho de 2014

MGS V: Ground Zeroes - Furtivo SQN | NerdPlayer 123



O programa de número 123 do Nerd Player se propôs a exibir uma parte da aventura do jogo Metal Gear Solid V: GroundZeroes, produzido pela Sony. O vídeo conta com as mesmas formas de edições de outros programas. Os editores aproveitaram e usaram recursos visuais como repetições, outros vídeos ou sons, muito utilizados por programas humorísticos atuais da televisão. O programa da vez é narrado por Alexandre Ottoni, um dos criadores do site e outro blogueiro chamado Almondega.

Durante o programa, os dois comentaristas relacionam qualquer acontecimento do jogo (desde a posição do protagonista até ao cenário em que ele joga) com outros assuntos do cotidiano. Um exemplo é a comparação da posição do protagonista rastejando com a posição de um dragão de komodo. Todas essas referências procuram aumentar a descontração do programa e criar um efeito cômico. Também há o aparecimento de palavras que os apresentadores falam “bombando” na tela. Às vezes, quando eles falam algo inusitado ou algo errado, os editores colocam as palavras na tela dando esse efeito cômico de algo que ele disse. Um artifício utilizado nessa edição e que ainda não tinha sido utilizado e o surgimento de espécies de “selos de qualidade” para algo que aparecem junto com a tela do jogo, sem haver um corte de cena. Esses “selos” são espécies de códigos criados pelos blogueiros que se colocam na tela quando acontecem algo que sempre acaba se repetindo e que o telespectador já presenciou. Por exemplo: antes do jogo começar, o segundo comentarista, o Almondega, é tido como um jogador muito avançado de Metal Gear Solid e que conhece o jogo inteiro por tê-lo jogado muitas vezes. Porém, diversas vezes no vídeo do gampeplay, ele acaba realizando movimentos indesejados ou que levam à falha na missão do jogo. Isso faz com que Alexandre brinque e duvide de Almondega a respeito dessa fama de ótimo jogador de MGS. E a cada momento que o ele faz algo que estraga a missão, o editor estampa no canto do vídeo esse “selo” produzido e enfeitado de maneira descompromissada. Nesses momentos de falha do Almondega, a trilha sonora de fundo do vídeo também é alterada para uma música de circo, remetendo à alguma palhaçada que tira gargalhadas do público




Os blogueiros ainda fazem várias comparações desse jogo com o seu maior concorrente, chamado Splinter Cell, traçando as diferenças entre os personagens principais e a jogabilidade. Tudo isso é explorado através de vídeos dos outros jogos e imagens que são estampadas na tela do jogo MGS sem a alteração de cena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário